> A carta que a vida me enviou

São Paulo, 4 de maio de 2015.

Sabe, eu tenho sido bem complicada nos últimos dias, percebi que sua sinusite está atacada hoje, e, você, abobada com certas coisas. Mas não adianta ficar emburrada, nem ligar o carro e correr pela estrada. Quer um conselho? Tome um banho, coloque o pijama felpudo, e prepare um café na prensa para comer com waffle e geleia. Por quê? Ora, mas que pergunta idiota, dona Roberta! Você sabe bem por quê.

Eu quis que fosse assim. E, acredite, no final você me enviará flores como forma de agradecimento.

Mas, voltando a sua sinusite atacada, lhe darei uma dica: aquele rolê que você planejou fazer no próximo sábado pelos sebos de São Paulo também pode ser feito de forma virtual, já que o compromisso de última hora o cancelou. Claro, não é a mesma sensação de você entrar nos sebos, achar um livro até então desconhecido e pedir um descontinho para o dono do lugar enquanto você está curiosa para saber a história de vida dele. Mas é pegar ou largar. Ou, como você mesma me disse outro dia, “é o que tem pra hoje”.

É muito fácil! Abra o site da Estante Virtual e sua planilha de novos integrantes para sua estante, que aliás, devo admitir: seus livros estão muito bem organizados por assunto e autor. Comece pela obra que você mais deseja, acho que é Vida e Destino, do autor Vassili Grossman, já que Cartas Extraordinárias, publicado pela editora Companhia das Letras, ainda é lançamento e não haverá muitos descontos. Pesquise, pesquise e pesquise. Descubra novos livros, autores e histórias. Esqueça um pouco de mim, esqueça um pouco dos outros, esqueça um pouco dos seus problemas, só hoje vai.

Mas, antes disso, corre na cozinha para não deixar o waffle queimar, será um baita desperdício se você deixar isso acontecer. E a culpa não será minha, muito menos das estrelas.

Por fim, não me leve a sério toda hora, eu tenho meus motivos em ser durona, afinal, você é uma menina cheia de porquês e entretantos. Se eu não fosse tão esperta você já teria tomado meu lugar.

Agora, guarde essa carta e beba seu café quentinho. E enquanto seus novos integrantes não chegam, leia o livro que está bem ao seu lado neste instante. Aposto que terá dificuldades em escrever sobre ele depois, pois trata de um dos seus temas preferidos, mas terá orgulho do seu texto, mesmo que o ache tão simples.

Tenha uma boa semana e não me decepcione. Conto com você.

Abraços,

Vida.

2 comentários sobre “> A carta que a vida me enviou

Deixe seu comentário